sábado, 4 de outubro de 2008

FNAC - Novos Talentos

A FNAC está realizando um concurso este ano bem interessante.. um concurso de HQ. Basicamente você precisava enviar uma HQ de uma página no tamanho A4 com o tema "Infinita Diversidade em Infinitas Combinações".

Devo dizer que é um tema bastaaaante complicado.. eu fiquei um bom tempo quebrando a cabeça pra conseguir fazer algo bom dentro do tema.. tudo em apenas uma única página. O que chega a ser contraditório.... um tema de "infinitas" proporções enclausurado em uma mísera página.

Bom.. eu enviei a seguinte HQ:



na verdade.. o original era sem diálogo algum, mas me disseram que era complicado demais de entender D:
sinceramente eu achei que com o diálogo ficou muito bobo xD



Então.. como o tema fala de diversidade e infinitas combinações eu peguei duas "coisas" que formam o mundo como o conhecemos: cor e forma. Todas as cores que enxergamos são formadas por 3 cores básicas, bem como todas as formas são oriundas das 3 formas geométricas básicas. A partir daí eu criei uma historinha onde o mundo todo fosse formado por figuras "retas" (triangulos e quadrados) e pelas cores azul e amarelo (e consequentemente verde)... até o dia em que aparece um circulo vermelho que revoluciona o mundo atraves das mais variadas combinações de cores e formas......

bom.. talvez não tenham enxergado tudo isso na minha HQ..

ou acharam que a arte final não estava digna de ser selecionada entre os 20 melhores trabalhos (eu espero que seja este o motivo, até pq eu mesmo não gostei da arte final... digo.. gostei, mas sei que ficou bem pobre.. o fato é que eu gostei da minha idéia XD)

bom.. 20 trabalhos foram selecionados e estão em período de votação pública (algo que sou contra, pois acaba ganhando quem tiver o maior numero de spam circulando pela net, mas enfim)

são trabalhos muito bons.. o nível está bem alto..

https://www.fnac.com.br/premiofnacnovostalentos/principal.html

Parabéns a todos os selecionados!

=)

Nenhum comentário: