sexta-feira, 7 de agosto de 2009

"Minhas Férias no Campo"

Um dos meus primeiros projetos trabalhando na Realiza Vídeo foi criar uma série de personagens e quadros para um vídeo educativo. O vídeo tinha como objetivo ensinar e preparar agricultores e seus familiares a receber os turistas da melhor forma possível. São sete módulos no total. E contou com o apoio da Fundação Terra, Secretaria do Turismo, Governo do Paraná, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria da Agricultura Familiar, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Ecoparaná, Caixa Econômica Federal, Emater e Governo Federal. Foi um projeto enorme que levou muitos meses para ficar pronto, mas valeu a pena.



Criação de Personagens

Os personagens tiveram umas três versões cada devido à alterações solicitadas pelo cliente. Segue abaixo a "evolução" de cada um, começando pelos personagens principais: a família de Rafael.
O lado bom de ter que refazer os personagens assim é que eles não são jogados no lixo.. da pra reciclar sem problemas. Um deles eu já reciclei, ganha um cookie quem descobrir qual é. XD










Quadros

Com os personagens criados, foram feitos vários quadros que ajudaram a compor as imagens dos sete módulos de todo o material. Não lembro quantas ilustrações foram no total, pelo que me lembro foram mais de 170.. talvez mais de 200, não sei ao certo.
Então vou colocar só algumas mesmo.













3 comentários:

Unknown disse...

sou o unico q preferiu os personagens esteriotipados da primeira ideia?

XDD

Yoshi disse...

pois é.. eu gostei BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais dos primeiros. mas "o cliente sempre tem razão"

barbhosa@gmail.com disse...

muito legais...
nõ tenho talento nenhum para cartoon...
muito bom